Nosso cartão de visitas  |  Cadastre-se na nossa newsletter   |  Cadastre-se no nosso grupo de WhatsApp

Pressione as teclas CRTL+D para adicionar este site ao favoritos do navegador

COMPARTILHE A NOSSA PÁGINA:

Facebook Google+ WhatsApp Twitter LinkedIn Email Print Addthis

 

 

COMO SURGIU A CAMPANHA?

   “Era preciso chamar o povo em geral à colaboração. Parece-nos que o trabalho pioneiro nesse sentido foi a CAMPANHA DO QUILO, onde os cidadãos eram chamados a colaborar com um quilo de qualquer mantimento.

   Não se sabe ao certo a origem da Campanha do Quilo, mas com certeza a primeira Campanha feita em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, visando o amparo aos necessitados, foi a empreendida por Paulo de Tarso em favor da Casa do Caminho, durante as suas viagens. Consta também que Francisco de Assis fazia campanha de rua para depois distribuir com os pobres [...].

   São Vicente de Paula, também fazia campanha para distribuir com os pobres, trabalho esse continuado até hoje pela Ordem dos Vicentinos, da Igreja Católica.

   Dentro do Movimento Espírita, temos notícias que Eurípedes Barsanulfo utilizou a Campanha do Quilo para o seu trabalho assistencial (Eurípedes, O Homem e a Missão - Corina Novellino), mas a pessoa que primeiro recebeu orientação expressa da Espiritualidade maior, através do Dr. Bezerra de Menezes, para implantação de forma sistemática da Campanha do Quilo nos arraias espiritistas, foi Elias Alverne Sobreira, ainda encarnado, hoje (1995) com 88 anos, morador de Recife -PE, que ensinou a Oli de Castro a fazer a Campanha do Quilo e este ensinou ao Nympho de Paula Corrêa.” (Revista Auta Souza, nº 11, p.26-27).

   Na Casa do Caminho Irmã Sheila esta atividade iniciou-se há 25 anos.

A Campanha do Quilo era realizada ás quintas-feira, saindo com carinhos de feira pelos bairros próximos para colaborar na execução das cestas básicas distribuídas.

 

 

 

 

 

REFERENCIAS

Centro Espírita - http://www.ocentroespirita.com/centroespirita/historico-cfas.php - Data: 02/05/2015 - Horário: 23:58.

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM...

Como funciona a Campanha do Quilo

Quem foi Elias  Alverne Sobreira

 

 

 

 

TOPO da

 PÁGINA

NOSSAS REDE SOCIAIS

Adicione o número: (11) 95840-7295, na agenda do seu celular, para entrar no grupo do WhatsApp: Casa do Caminho Irmã Sheila e nos envie uma mensagem pelo WhatsApp, para que possamos adicioná-lo(a) no mesmo.

Sorteamos um livro GRATUITAMENTO, todos os meses, EXCUSIVAMENTE para as pessoas cadastradas no nosso grupo do WhtasApp, clique aqui e saiba as regras do sorteio.

 

*Informação importante: este número de telefone celular é utilizado  apenas para WhatsApp.

NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades e evento, conteúdos exclusivos e muito mais.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro, tente mais tarde.

Sua solicitação de cadastro foi recebida com sucesso.

Todos os direitos são reservados para a Associação Espírita Kardecista Casa do Caminho Irmã Sheila  - CNPJ.03.342.332/0001-42 - CEP.03935-080 - São Paulo - SP - Brasil